/

Governo ordena suspensão imediata da subconcessão dos transportes

3

matthijs / Flickr

O governo de António Costa cumpre uma das suas promessas eleitorais e deu ordem para suspender o processo de subconcessão dos transportes públicos de Lisboa e Porto.

Uma fonte do Ministério do Ambiente confirma à TSF que já seguiram para as empresas envolvidas “as cartas com a ordem de suspensão e com um pedido de cópia de toda a documentação”.

O objectivo é suspender o chamado processo de obtenção de visto prévio no Tribunal de Contas, para impedir o fecho das negociações.

O governo anterior negociou a subconcessão da rodoviária Carris e do Metropolitano de Lisboa à empresa espanhola Avanza, do Metro do Porto à Transdev e da STCP à Alsa.

No passado dia 27 de Novembro, o Parlamento aprovou a discussão na especialidade de diplomas apresentados por PCP, PS, Bloco de Esquerda e Os Verdes para o cancelamento e reversão destes processos de subconcessão.

Agora só falta que a Esquerda chegue a um entendimento quanto à forma de reverter os processos.

ZAP

3 Comments

  1. Esta é a factura que os Portugueses vão pagar pela aliança do Costa com os sovietes do PC que para dominarem o país através da chantagem económica precisam de controlar os transportes públicos através da CGTP. Na América é a Máfia que controla os sindicatos, aqui é outra Máfia, a do PC. Que os portugueses não tenham transporte para ir para o trabalho? Que paguem a factura de tantas horas de trabalho perdidas e custos das greves? O que é que isso interessa à Máfia? Desde que eles mantenham as suas áreas de influência!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.