//

Governo contratou o filho do amigo e consultor de Costa

1

Tiago Petinga / Lusa

Diogo Lacerda Machado, o amigo e consultor de António Costa

O filho do amigo e consultor de António Costa, Diogo Lacerda Machado, foi contratado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como técnico especialista, auferindo um salário da ordem dos 3 mil euros.

A notícia é avançada pelo jornal Público, que salienta que Francisco Lacerda Machado, de 28 anos, foi nomeado para o cargo em Dezembro passado. Ele estava na Bélgica, a fazer um mestrado.

O diário nota que no despacho de nomeação, com data de 4 de Dezembro, se sublinha que é contratado para “exercer as funções de técnico especialista” no gabinete do Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira.

O Público frisa que este governante é amigo de Diogo Lacerda Machado desde que se cruzaram na Faculdade de Direito de Lisboa, enquanto estudantes.

Diogo Lacerda Machado é também, amigo de António Costa desde essa altura e esteve envolvido numa grande polémica por ter assessorado o primeiro-ministro em várias negociações do governo, sem ter recebido qualquer remuneração.

Lacerda Machado acabou por assinar um contrato com um salário de 2 mil euros por mês.

Segundo o Público, Francisco Lacerda Machado terá, como técnico especialista do Ministério dos Negócios Estrangeiros, um salário mensal bruto de 3278,07 euros, recebendo 1.948,82 euros líquidos.

Fonte do MNE explica ao jornal que “desempenha funções na área das relações económicas internacionais” como “ponto de contacto” entre o gabinete do secretário de Estado e as direcções de serviço do ministério.

Diogo Lacerda Machado salienta ao diário que tem “o maior orgulho” no filho e que “todas as pessoas que o conhecem, designadamente professores e colegas de Faculdade, sabem que não precisa de ninguém para singrar na vida”.

Francisco Lacerda Machado licenciou-se em Ciência Política, pela Universidade Católica Portuguesa, em 2014, e foi consultor do escritório internacional da Católica Lisbon School of Business & Economics.

Esteve seis meses na Representação Permanente de Portugal na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, em Viena, na Áustria, e outros seis meses na Missão Permanente de Portugal na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos EUA.

ZAP

1 Comment

  1. Em família fica tudo muito mais seguro, tal como em Angola o MPLA mantêm o país sob o seu domínio também por cá parece copiarem-lhe os costumes.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.