/

Governo antecipa aumento dos combustíveis (e apanha petrolíferas de surpresa)

3

O agravamento dos impostos sobre os combustíveis entra já hoje em vigor, provocando aumentos da ordem do seis cêntimos por litro, antecipando a introdução desta medida prevista no Orçamento do Estado para 2016 (OE 2016).

A proposta de OE 2016, que prevê o aumento do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP), só deverá entrar em vigor em Abril, mas o governo não esperou pela sua aprovação para decretar o aumento nos preços dos combustíveis.

A portaria que determina o aumento do ISP em seis cêntimos por litro na gasolina sem chumbo e no gasóleo rodoviário e em três cêntimos por litro no gasóleo verde foi publicada nesta quinta-feira, 11 de Fevereiro, entrando já hoje em vigor.

A medida apanhou as petrolíferas de surpresa, relata o Observador, constatando que os preços ainda não foram actualizados nas bombas de gasolina das principais marcas.

Ao início da manhã desta sexta-feira, Galp Energia, BP e Repsol ainda não tinham ainda actualizado os preços à luz dos aumentos que entram em vigor nesta sexta-feira, o que poderá gerar uma corrida às bombas para aproveitar o limbo antes da atualização.

O Observador confirmou junto da Galp Energia que “não há ainda informação sobre quando essa actualização será feita”.

ZAP

3 Comments

  1. Viram com que lata o António Costa disse que o preço dos combustíveis não subiu, o que subiu foram os impostos. É pá, o gajo é um refinadíssimo cara-de-pau!!! Os juros dos nossos credores já subiram. Queira Deus que não tenhamos novamente cá a troika daqui a pouco. Será sina do PS???

  2. Hora ai estão palavras sábias!
    Falam, falam… Mas são todos iguais…
    Mas porque não cortam onde está estão problema!
    A máquina do estado gasta milhões em ordenados muito acima da média (ordenados de deputados, ministros, presidente da republica, secretários de estado, etc.) como pode ser um país onde o ordenado mínimo é 530€ mas estes senhores ganham acima dos 3000€/mês mais regalias.
    A meu ver um corte de 50% nestes ordenados e terminar com as regalias (nada de carros do estado, e outros…) iria ajudar a equilibrar as contas.
    Toca a por esta gente a pagar impostos, a declarar o que tem o que tem em nome de familiar etc…
    Se os políticos dessem o exemplo de autoridade já não havia divida…
    São uns ladroes, corruptos…

  3. A teta da vaquinha começa a secar e há que tomar medidas rápidas antes que a máquina do Estado comece a falhar, isto parece ir a caminhar para um socialismo à Maduro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.