/

Google vai lançar dois smartwatches em 2017

A Google vai lançar dois novos smartwatches topo de gama no início de 2017, altura em que a empresa irá lançar o Android Wear 2.0, a nova versão do sistema operativo para werables .

Segundo o gestor de produto do Android Wear na Google, Jeff Chang, os smartwatches serão os próximos flagships e os primeiros com a nova versão do Sistema Operativo. O executivo revelou os planos numa entrevista ao The Verge.

No entanto, e talvez contrariando algumas expectativas, os smartwatches não terão a marca Google ou Pixel – serão promovidos com a marca que vai fabricar o hardware.

Chang adiantou que a Google está a colaborar com o fabricante, ainda desconhecido.

Este modelo é o mesmo usado no passado com os smartphones Nexus, mas tendo em conta que a empresa optou pela sua própria marca nos modelos Pixel, esta decisão é um pouco surpreendente.

De alguma forma, os relógios inteligentes têm falhado a sua promessa. As vendas caíram em 2016, porque as marcas não convenceram os utilizadores da utilidade destes werables.

Apple Watch continua a liderar o mercado, de acordo com a consultoria IDC, mas os volumes são mais baixos que o esperado anteriormente.

Por outro lado, a líder do mercado de werables, Fitbit, comprou a propriedade intelectual da fabricante de smartwatches Pebble, o que sinaliza um interesse renovado no segmento.

O Android Wear 2.0 promete também trazer várias novidades interessantes, com potencial para atrair mais consumidores.

Entre as adições, a plataforma tem aplicações independentes, que não requerem ligação a smartphone, suporte à loja Android Play e o assistente digital controlado por voz, Google Assistant.

Os smartwatches mais recentes poderão receber esta atualização.

Chang revelou ainda que outros fabricantes planeiam lançar mais relógios inteligentes com Android Wear 2.0 durante o próximo ano. Isto mesmo deverá ser visível na feira de electrónica CES, em Las Vegas, que arranca no início de janeiro.

// BIT!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.