/

Google incentiva mulheres a tornarem-se geeks

Para incentivar o interesse feminino em programação e ciência de computadores, a Google anunciou, esta quinta-feira, um investimento de 50 milhões de dólares (cerca de 36,800 milhões de euros) num programa denominado Made With Code.

A iniciativa surge na sequência da divulgação dos dados relativos à diversidade da empresa de Silicon Valley, os quais revelam que apenas 17 por cento dos funcionários da área técnica são mulheres.

Para reverter estes números, a Google anunciou o programa Made With Code, o qual irá disponibilizar conceitos básicos de programação e apoiar programas que levem mulheres à área tecnológica.

Disponível está também a quantia de 50 milhões de dólares para contratar professores que apoiem a formação de mulheres em cursos específicos, para além da criação de parcerias com instituições como a Girls Who Code, organização sem fins lucrativos que oferece ao público feminino cursos de Verão intensivos de programação.

 

A situação da Google é uma constante na área das tecnologias de informação. Apesar de ser um sector em crescimento e com muita procura, apenas quatro em cada mil mulheres vão trabalhar nas TI, segundo os dados de 2013 da Comissão Europeia.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.