Google ganha asas e leva aos céus a guerra com a Amazon

Project Wing, Google

A Google está a desenvolver “drones” capazes de efectuar entregas, uma jogada que o coloca em directa concorrência com a empresa líder no comércio eletrónico, a Amazon, que está a desenvolver o seu próprio serviço de remessas com a utilização de “máquinas voadoras”.

A iniciativa da Google, denominada Projeto Wing (asa), visa a utilização de drones para entregar mais rapidamente a mercadoria e só deverá estar disponível para uso comercial daqui a “alguns anos” disse o gigante das buscar norte-americano.

A empresa “confessa” que tem explorado o uso de aviões não tripulados já há cerca de dois anos, pelo que a divulgação deste projeto o coloca em clara corrida com a Amazon, que anunciou no ano passado os seus próprios planos de usar drones para entregar mercadorias.

As duas empresas estão cada vez mais em competição, já que ambas têm como alvo quer empresas, quer os consumidores, para desta forma conseguirem sustentar o crescimento.

Sabe-se agora que no início deste ano os investigadores do Google testaram o projeto Wing em Queensland, na Austrália.

A empresa testou os drones com dois agricultores, a quem foram entregues alguns bens como rádios, brinquedos de cão e vacinas de gado.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.