Google desenvolve tablet que recria imagens em 3D

B!T

-

A Google está a desenvolver um tablet de sete polegadas que tem a capacidade para captar imagens em 3D, e quer produzir  quatro mil destes protótipos já a partir de junho.

De acordo com o Wall Street Journal, o dispositivo faz parte do Project Tango do grupo de Projetos e Tecnologia Avançados que a Google adquiriu com a compra da Motorola Mobility. O tablet incorporará duas câmaras traseiras, sensores de profundidade infravermelhos e software sofisticado que consegue capturar imagens tridimensionalmente precisas de objetos.

O Project Tango é uma plataforma para dispositivos móveis Android concebida para seguir os movimentos tridimensionais dos dispositivos enquanto o seguramos, e ao mesmo tempo mapeia o meio envolvente.

O produto icónico do projeto da Google é um protótipo de smartphone que foi revelado em fevereiro e que incorpora também sensores infravermelhos, tendo sido desenvolvido para criar um mapa em três dimensões do ambiente que envolve o utilizador.

O projeto pretende dotar os dispositivos móveis com a capacidade de realisticamente – e em três dimensões – mapear o meio circundante do aparelho.

A Google e outras empresas, como a Amazon e a Microsoft, que tradicionalmente não operam na área do hardware, têm começado a desbravar território no universo dos dispositivos móveis, visto que cada vez mais os utilizadores usufruem da mobilidade dos serviços digitais.

Podemos então assistir a uma mudança do rumo da Google, uma empresa cujas receitas advêm, na sua maioria, de programas de compra e venda de espaço publicitário.

O Facebook começou também já a dar os primeiros passos no mundo da tecnologia de visão computacional avançada com os seus planos para adquirir a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR por dois mil milhões de dólares.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.