/

GNR multou 496 donos de cães em acção de fiscalização

5

SXC

foto: sxc

foto: sxc

A GNR multou 496 donos de cães e apreendeu cinco animais no decurso de uma acção de fiscalização a proprietários que decorreu em todo o país na terça e quarta-feira, indicou hoje a corporação.

Segundo a GNR, as contra-ordenações foram levantadas a 133 donos de cães de raças potencialmente perigosa e a 363 proprietários de outras raças.

As principais infracções detectadas nos cães potencialmente perigosos foram a falta de registo, licença e de esterilização, licença caducada, alojamento sem condições de segurança e falta de seguro de responsabilidade civil válido, adianta uma nota da Guarda Nacional Republicana.

No que diz respeito às outras raças de cães, a maioria das multas estava relacionada com a falta de licença, de registo, de vacinação antirrábica e de identificação electrónica.

No âmbito da operação, que a GNR denominou “perro”, foram ainda apreendidos cinco cães – quatro pitbull e um rottweiler – cujos proprietários não tinham qualquer documento obrigatório de posse de cão.

A operação de fiscalização a donos de cães, que se realizou em todo o país na terça e quarta-feira, teve especial incidência nas raças consideradas perigosas e potencialmente perigosas.

No total estiveram envolvidos 534 militares do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da investigação criminal, que fiscalizaram 1.004 animais.

/Lusa

5 Comments

  1. Parabéns a GNR e a todas as autoridades que educam o povo, pela força – já que de outro modo a coisa não vai.
    Só se perdem as que caem no chão!

  2. Espero que também comecem a multar os donos dos bichinhos que andam por aí a conspurcar tudo o que é sítio. Até mete nojo!

  3. A coleta a apurar reverterá a favor de novos parques de recreio canino apetrechados de WC sem género e com biombos – Após esta 1ª fase pensamos num futuro próximo vir a estabelecer ligação aos parques por ciclovia de tartan – Diria o que ora abdica.

  4. licença, de registo e de identificação electrónica ?
    com que legitimidade um bando de criminosos vem declarar a obrigatoriedade de uma coisa destas. São os mesmos Bois que declaram a obrigatoriedade de um cartão de identificação. Uns ladrões que nem todos reconhecem, portanto é a legitimidade das armas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.