/

GNR em cima do excesso de velocidade até dia 16

1

JorgeAlejanDroo / Wikimedia

-

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, a partir desta quinta-feira e até 16 de abril, a fiscalização do controlo de velocidade, direcionando as ações para as vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes.

A operação, promovida pela TISPOL (European Traffic Police Network), envolve um efetivo de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, num total de 1372 militares, refere a GNR numa nota à imprensa.

Com meios de controlo de velocidade operacionais (fixos e móveis), a GNR levará a cabo cerca de 718 ações de fiscalização de caráter preventivo, no sentido de combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade.

Em 2013, no âmbito desta operação foram controlados 290.006 condutores, dos quais 5.396 circulavam em excesso de velocidade.

Segundo a GNR, os níveis de sinistralidade rodoviária registados na rede viária nacional, apesar da melhoria significativa registada nos últimos anos, com menos acidentes, menos vítimas mortais e feridos, continuam a assumir valores preocupantes, constituindo o excesso de velocidade uma das principais causas dos acidentes graves.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.