/

Martin atrasou-se. A temporada 6 de Game of Thrones vai estrear antes do livro

Gage Skidmore / Wikimedia

George R. R. Martin, autor de “The Winds of Winter”, obra na qual se baseia “Game of Thrones”

O que virá primeiro, a 6ª temporada da série de culto Game of Thrones ou o próximo livro da saga Winds of Winter? A resposta é fácil: a série.

George R. R. Martin anunciou que não conseguiu completar o próximo capítulo da história literária no último prazo que lhe tinha sido definido: 31 de Dezembro.

Esta confirmação apareceu escrita pelo escritor no seu blogue, Not A Blog, no qual George R. R. Martin pede desculpas a todos os fãs, editores, tradutores e outros que dependem das suas palavras para continuar a funcionar pela demora e consecutivas alterações de data de lançamento de Winds of Winter (o último livro desta saga já data de 2011).

Sem adiantar uma possível data de lançamento do livro, George R. R. Martin confirma que “o livro não está pronto, nem é provável que o esteja amanhã ou na semana que vem”.

O autor também confessou aos seus seguidores que já tem preparadas “centenas de páginas”, equivalentes a “dúzias de capítulos”, mas que ainda há muito por escrever, e que perde muito tempo reescrevendo capítulos, às vezes para “limar arestas” e outras chegando mesmo a fazer “alterações estruturais”.

Isto significa que tanto os fãs que têm como hábito ler os livros antes de ver as temporadas de Game of Thrones como aqueles que se limitam a ver a série estarão em pé de igualdade quando a série for transmitida nos últimos dias de Abril.

Compreensível será o facto de que para um autor como Martin, que por hábito sempre demorou todo o tempo que quis a escrever da maneira que sabe, de repente ver-se preso a prazos e pressão externa para lançar livros não será fácil (é o preço do sucesso), mas muitos dos fãs parecem desapontados com o escritor.

Certo é que Martin assume completamente as culpas do sucedido, e apesar de não adiantar nada sobre o livro ou o lançamento do mesmo, compromete-se em lançar um livro que dê gosto a ler, que não seja igual à série e que caia dentro dos parâmetros do que os fãs esperam e do que sabe fazer melhor.

Parece mesmo que vamos ter de esperar até à estreia da série para saber ao certo o que aconteceu a Jon Snow…

Shifter

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.