George Lucas vai construir museu Star Wars de mil milhões

lucasmuseum.org

O projeto do arquiteto Ma Yansong para o Museu de Arte Narrativa de George Lucas, em LA

O projeto do arquiteto Ma Yansong para o Museu de Arte Narrativa de George Lucas, em Los Angeles

George Lucas, pai da saga Star Wars, vai investir mais de mil milhões de dólares na criação de um museu dedicado à sua obra prima, na cidade de Los Angeles, que só abrirá portas em 2021.

Museu de Arte Narrativa de Lucas será construído com a supervisão do próprio George Lucas. Em exposição vão estar mais de 10 mil artigos utilizados nos filmes da saga Star Wars e da coleção pessoal do realizador – como pinturas, desenhos e outros objetos.

O Parque de Exposições Los Angeles foi o local eleito para receber o museu futurista depois de uma acesa disputa com São Francisco. Naquele espaço poderão ainda ser encontradas criações de autores como Robert Crumb, e a máscara original de Darth Vader.

“Este é o primeiro museu de sua espécie, com uma coleção sem precedentes que apresenta arte e arte popular desde a ilustração até à banda desenhada. Somos um museu diferente de qualquer outro”, destacou George Lucas.

Além do capital necessário para a criação, George Lucas também vai financiar os trabalhos de manutenção e ampliação do museu que vão custar cerca de 400 milhões de dólares.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.