/

Gémeas nascem de mãos dadas

Este domingo foi Dia da Mãe nos Estados Unidos e uma mulher no Ohio teve uma prenda adiantada: deu à luz a duas gémeas que nasceram de mãos dadas.

Jenna and Jillian nasceram esta sexta-feira depois de uma gravidez complicada. As pequenas são gémeas verdadeiras que se desenvolveram no mesmo saco amniótico (gestação monoamniótica), uma condição rara que significa estarem em contacto direto durante a gravidez.

A mãe, Sarah Thistlewaite, de 32 anos, teve que passar os dois últimos meses no Akron General Medical Center para que as gémeas pudessem ser monitorizadas, já que neste tipo de gestação múltipla existe um risco muito alto de os bebés ficarem enrolados no cordão umbilical.

A médica Melissa Mancuso, responsável pelo parto, explicou ao Daily Mail que este tipo de gestação “é algo que acontece em cerca de um em cada dez mil gestações”.

Quando as crianças nasceram, com 33 semanas, a surpresa foi geral quando os médicos mostraram-nas aos pais e elas estavam… de mãos dadas.

“Nunca pensei que elas nascessem de mãos dadas. Foi incrível, não consigo sequer traduzir em palavras. Não havia olhos secos naquela sala de urgências”, explicou Sarah Thistlewaite.

Sarah, que também tem um filho de 15 meses, aproveitou o Dia da Mãe para apresentar o menino às irmãs recém-nascidas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.