//

Gata que desapareceu em Londres foi encontrada em Paris 8 anos depois

Uma gata que desapareceu de Londres em 2007 voltou a casa ao fim de oito anos e meio, depois de ter sido encontrada em Paris. O caso insólito teve um final feliz graças a um micro-chip.

Moon Unit, a gata desta história, desapareceu em Londres, durante uma festa de Ano Novo, em 2007, da casa do casal Marna Gillian e Sean Purdy.

O animal foi  encontrado em junho desde ano, nos subúrbios de Paris, por uma organização não lucrativa que recolhe animais da rua – a ADAD, Associação de Ajuda e Defesa dos Animais em Perigo -, graças a um micro-chip que ajudou a identificar os seus donos.

Marna Gillian conta ao site Mashable que passaram anos a procurá-la, a distribuir panfletos e a telefonar para todo o lado. E quando a ADAD a contactou para dizer que tinha encontrado a gata, ela nem quis acreditar.

“Recebemos um email há cerca de um mês a dizer que uma gata tinha sido encontrada em Paris e que nos tinham rastreado através do micro-chip dela”, nota Marna Gillian.

“Não acreditei que fosse ela – pensei que era um engano – até que trocamos fotografias. Ela tem uma risca muito distintiva no nariz, por isso, mal vimos a foto, soubemos que a tínhamos encontrado”, diz ainda a dona da sortuda gata encontrada em Essonne, um subúrbio no sul de Paris.

“Não temos ideia de como ela foi lá parar. O nosso melhor palpite é que ela se escondeu nalgum lado, que encontrou uma nova família, que foi levada por ela e depois fugiu”, refere ainda Marna Gillian.

Os donos, agora separados, foram buscá-la a Paris e a gata teve direito a passaporte e tudo. Enquanto isso, Marna Gillian lançou uma campanha de crowdfunding para angariar dinheiro para a ADAD.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.