/

Gabriel O Pensador doa 10 mil reais a homem que encontrou dinheiro no lixo e o devolveu ao dono

(cv) TV Globo Brasília

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

Gabriel O Pensador com o catador João Rodrigues Cerqueira

O cantor Gabriel O Pensador ficou tão impressionado com a generosidade e seriedade do homem, que fez uma “vaquinha” com amigos para lhe doar 10.000 reais – cerca de 2.500 euros.

O catador de materiais recicláveis João Rodrigues Cerqueira tornou-se conhecido no início desta semana, depois de ter encontrado e devolvido ao dono 1400 dólares deitados por engano ao lixo pelo fonoaudiologista Bruno Temistocles.

Gabriel O Pensador estava numa palestra em Goiás quando soube da notícia, e resolveu organizar uma “vaquinha” com os amigos para recompensar o gesto do catador.

O rapper fez uma visita surpresa ao sítio onde o homem mora, com a mulher e a filha de dez meses, na Chácara Santa Luzia.

Vivemos num mundo onde os valores estão tão distorcidos que as pessoas se surpreendem quando alguém faz o que está certo”, disse Gabriel.

Segundo a TV Globo, Bruno Temistocles tinha comprado os dólares na sexta-feira da semana passada, para usar numa viagem à Europa.

O dinheiro estava no seu carro, enrolado num papel, quando um seu cunhado, de apenas 7 anos, confundiu o embrulho com lixo, e o deitou fora.

Depois de saber que o dinheiro se tinha perdido, Bruno chegou a encontrar o camião responsável pela recolha do lixo, e foi até ao local onde funciona a empresa, mas não encontrou o pacote.

Mesmo assim, deixou o contacto no local.

“Quando ele me ligou a dizer que tinha encontrado o dinheiro, fiquei muito feliz”, disse Temistocles.

Desde esse dia que a vida de João começou a mudar.

O catador já trocou o trabalho na empresa de recolha de materiais para reciclagem, onde ganhava cerca de 165 euros por mês, por um emprego de ajudante de obras na empresa de construção da família de Bruno, com um salário de mais de 400 euros.

Quanto ao dinheiro oferecido por Gabriel O Pensador, vai ser usado para fazer obras na sua casa, onde vive com a mulher e a filha de 10 meses, e também para ajudar sua mãe.

ZAP / Hiper FM

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.