//

Fundador da AliBaba diz que produtos falsificados são melhores que originais

1

B!T

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, fundador da AliBaba, a maior rede de comércio eletrónico da China, afirmou que muitos produtos falsificados conseguem superar os originais em qualidade.

Recentemente, a AliBaba foi acusada por revendedores e grandes marcas mundiais de tolerar e permitir a venda de produtos piratas.

“O problema é que os produtos falsificados, hoje, têm mais qualidade e preços melhores que os verdadeiros”, afirmou Jack Ma. “Usam exatamente as mesmas fábricas, os mesmos materiais, mas não usam o nome” das marcas, afirmou.

A declaração do executivo acontece num período de forte crescimento de produtos falsificados em e-commerces chineses. Apesar das declarações, o dono de uma das maiores fortunas do mundo acredita que é possível resolver o problema.

Em maio, o site Taobao, de propriedade da Alibaba, passou a controlar com mais rigor a venda de bens de luxo, exigindo que os vendedores façam prova da autenticidade.

As autoridades chinesas também estão a tomar medidas para inibir a pirataria no comércio eletrónico. No final do ano passado, a China anunciou que irá combater a venda de produtos falsos na internet usando recursos de computação em nuvem, big data e regras mais rígidas sobre a identificação de usuários.

O país pretende erradicar as violações aos direitos de propriedade na internet nos próximos três anos.

Segundo a agência estatal Xinhua, mais de 40% dos produtos vendidos online na China em 2014 eram falsificados ou de má qualidade.

Canal Tech

1 Comment

  1. Estes chinocas são uns “artistas”… e estão cada vez mais loucos!!
    Só lixo copiado, fabricado por crianças, sem respeito pelo meio ambiente e sem qualquer qualidade, e vem agora este cromo tentar desmentir a realidade!!
    Enfim…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.