/

Funcionários públicos que saem em Junho terão uma reforma média de 1.289 euros

3

alancleaver_2000 / Flickr

-

O valor médio a pagar aos novos reformados da Caixa Geral de Aposentações, que passam à aposentação em junho, será de 1.288,7 euros.

Segundo as contas feitas pela Lusa com base nas listas da Caixa Geral de Aposentações (CGA), em junho passam à reforma 1636 funcionários públicos que, somados os valores de todas as pensões, custarão ao Estado 2,1 milhões de euros. Em contrapartida, os cofres públicos terão poupanças em salários.

Este valor significa que, em média, cada pensão será de 1.288,7 euros.

Em junho, vão passar à reforma 1.636 funcionários públicos, a maior parte dos quais trabalhadores dos ministérios da Saúde (449) e da Educação (353).

Com os funcionários que se reformam em junho, sobe para 9.569 o número total dos trabalhadores da função pública que se reformam no primeiro semestre deste ano.

/Lusa

3 Comments

  1. Probes coitados… ainda se queixam…. eu sou licenciado e trabalho à 15 anos e levo para casa 680€… imaginem se não tivessem cortes…

  2. Ora bem. Estava 5 amigos, numa esplanada, a comer camarão. Mandaram vir umas doses e no final chegaram à conclusão de que o João comeu 30; o Pedro outros 30, o Zé Manel comeu 25, o Vitor 14 e por fim, o Eduardo comeu só 1, pois não gosta de camarão e não podia fazer feio.

    Segundo as contas da Lusa, os 5 amigos comeram em média 20 camarões cada um. E foi essa a divisão da conta e foi essa a ideia que passou para o empregado quando foi buscar a massa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.