Funcionários da Air France detidos por agressão a directores

2

A Polícia francesa deteve esta segunda feira cinco funcionários da Air France suspeitos de serem os autores das agressões, no passado dia 5, a dois directores da companhia aérea francesa.

Os cinco funcionários são acusados de terem perseguido e agredido o  presidente executivo da Air France, Frédéric Gagey, e o vice-presidente Pierre Plissonnier.

O incidente ocorreu depois de a companhia ter anunciado, na passada segunda-feira, 5, o despedimento de 2900 funcionários.

Após o anúncio, trabalhadores da companhia invadiram a sede da empresa e atacaram alguns dos membros da direcção.

O presidente Gagey conseguiu escapar ileso, mas Plissonnier e o director de recursos humanos, Xavier Broseta a mesma sorte.

Broseta foi arrastado pela multidão e acabou por fugir com a camisa completamente rasgada.

Segundo o WSJ, os suspeitos foram identificados graças a imagens de vídeo do incidente, captadas pelas televisões francesas.

Os dois directores apresentaram queixa às autoridades por “violência agravada”. Os cinco detidos vão agora ser interrogados, e arriscam uma pena de até 5 anos de prisão.

ZAP

2 Comments

  1. Só tem o que merecem…
    Cenas dignas do 3º mundo!…
    Certos trabalhadores franceses, parece que tiram o “curso de sindicalismo” no meio dos radicais árabes…
    .
    Não que eu concorde minimamente com a AirFrance – nem com o rumo que as empresas europeias levam, onde o que interessa é o lucro máximo, e, se tiverem que “atropelar” meio mundo pelo caminho, não interessa…
    O que interessa são os “mercados”!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.