Freira cantora arrasa Itália

 

A Irmã Cristina Scuccia, uma freira siciliana de 25 anos, arrebatou o público e conquistou o júri da edição italiana do concurso The Voice, com uma interpretação espantosa do tema ‘No one’, da cantora norte-americana Alicia Keys. E bastaram três dias para o vídeo da atuação atingir os 13 milhões de visualizações, superando “Gangnam Style” de Psy.

Desde criança que Cristina Scuccia sonhava ser cantora. Há 5 anos, começou a realizar esse sonho quando descobriu que a Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família, de que faz parte, tinha um coro musical.

Tímida, mas com uma voz extraordinária, a Irmã Cristina foi desafiada pelas suas superioras a participar na 2ª edição da versão italiana do concurso “The Voice“, no qual os membros do júri escolhem concorrentes para a sua equipa ouvindo as actuações de costas para os intérpretes.

Esta é agora a minha missão!“, interiorizou suor Cristina ao entrar em palco para interpretar “No One”, de Alicia Keys.

A actuação da jovem freira conquistou o júri do concurso. Todos os 4 jurados carregaram no botão para “virar a cadeira” e apanharam uma surpresa ao perceber que a voz que ouviam vinha do céu.

O primeiro jurado a virar a cadeira foi o rapper J-Ax, imediatamente seguido de NaomiPelù. Raffaella Carra, o último membro do júri a dar o “sim”, não consegue conter o espanto.

Depois da actuação, Raffaella Carra pergunta a Cristina porque decidiu participar no concurso.

“Tenho um dom, e estou aqui para o dar”, respondeu a concorrente.

A irmã não tem qualquer dúvida sobre o que pensará o Vaticano quando a sua actuação chegar às altas instâncias da hierarquia da Igreja Católica: “Estou à espera de um telefonema do Papa Francisco“, brinca Cristina Scuccia.

Seleccionada pelos 4 membros do júri, foi Cristina a escolher a equipa de que faria parte: Team J-Ax, a equipa do jurado que virou primeiro a cadeira.

O rapper brincou também com a irmã ursulina: “Eu e tu somos como o Diabo e água benta, mas se te tivesse encontrado a cantar numa missa quando era pequeno, a esta hora seria Papa.”

Não se sabe se os ecos da actuação da Irmã Cristina chegaram de volta ao céu, mas já invadiram as redes sociais: a hashtag #suorcristina no Twitter explodiu de imediato, com milhares de comentários de utilizadores emocionados e convertidos – seguramente, pelo menos, ao talento da jovem cantora.

AJB, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.