Neymar sofreu uma joelhada nas costas por parte do defesa colombiano Camilo Zuniga, aos 86 minutos do encontro diante da Colômbia, dos quartos de final da prova, que o Brasil venceu por 2-1, em Fortaleza.

O jogador abandonou o campo a chorar deitado numa maca.

Ddepois de ter sido assistido pelos médicos, Neymar foi transferido para uma clínica, onde foi submetido a exames complementares que confirmaram a gravidade da lesão.

O jogador deverá ficar afastado dos relvados algumas semanas. ‘Infelizmente, para a Copa não dá mais’, disse o médico, Rodrigo Lasmar.

O Brasil apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais da prova que organiza, e vai defrontar, na terça-feira, a Alemanha em Belo Horizonte, num encontro em que, além de Neymar, não vai poder contar com o defesa-central Thiago Silva, suspenso por um jogo.

“Neymar foi caçado durante este campeonato”

O selecionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, afirmou esta sexta-feira que Neymar “foi caçado” durante este Mundial.

“Há três jogos que venho dizendo que o Neymar tem sido caçado, mas os outros países dizem que não é verdade e que os seus jogadores é que têm sido caçados”, afirmou Scolari.

O técnico referiu-se depois ao caso do defesa-central Thiago Silva, que foi admoestado com um cartão amarelo e que falhará o encontro de terça-feira das meias-finais diante da Alemanha devido a castigo, e comparou-o com a falta de punição a Zuniga, o defesa colombiano que lesionou Neymar.

“Nem sequer houve cartão amarelo, e o Thiago viu um cartão amarelo por nada”, afirmou o técnico, referindo-se ao lance protagonizado pelo seu defesa, que impediu que o guarda-redes contrário repusesse a bola em jogo, num lance em que não houve contacto físico nem qualquer lesão.

ZAP / Lusa