/

Francisco garante que Igreja Católica não vai tolerar abusos sobre menores

2

O Papa Francisco disse este domingo no Vaticano que a Igreja Católica não vai “tolerar” quaisquer abusos sobre menores e defendeu a necessidade de “punir” os abusadores.

“Esta é uma tragédia: não devemos tolerar abusos de menores, temos de defender os menores e devemos punir severamente os abusadores”, declarou, desde a janela do apartamento pontifício, ao saudar os membros da Associação ‘Meter’.

Francisco recordou que esta instituição luta “há muitos anos contra todas as formas de abuso de menores”.

“Obrigado pelo vosso compromisso e continuem com coragem”, disse Francisco ao grupo, que se reuniu na Praça de São Pedro, para acompanhar a recitação da oração do Regina Coeli.

A delegação incluía voluntários empenhados na protecção de menores, famílias de crianças abusadas e vítimas da pedofilia. A iniciativa assinalou o 20.º Dia das Crianças Vítimas da Violência.

As crianças são abusadas por todos, não há uma categoria social específica. São devastadas na sua intimidade e os seus corpos são objecto do tráfico e do mercado”, explicou à Rádio Vaticano o padre Fortunato Di Noto, fundador da ONG.

O Papa Francisco reafirmou em fevereiro a política de ‘tolerância zero’ na Igreja Católica para casos de abuso sexuais e criticou os bispos que ignoram ou encobrem estas situações.

“Um bispo que muda de paróquia, um sacerdote quando se reconhece um caso de pedofilia, é um inconsciente e a melhor coisa que pode fazer é apresentar a renúncia“.

“Está claro?”, disse o Papa Francisco aos jornalistas, no regresso a Roma, durante o voo de regresso da sua visita ao México.

Bom Dia

2 Comments

  1. As garantias dele valem muito pouco, principalmente quando se fala da maior organização mafiosa do mundo – a igreja católica!
    Com cardeais pedófilos e corruptos (que nem sequer “respeitam” o Papa) é difícil garantir alguma coisa!…

    • este “ele” só conhece o que se calhar não quer conhecer. certo que existe pedofilia e corrupção na igreja católica. mas este papa reconheceu e basta-lhe a si “ele” reconhecer isso, sem vomitar ódio. quantas mais igrejas e/ou outras organizações reconheceram a existência destes e de outros crimes no seu seio ? quantas outras organizações tem a sua parte social e humanitária em acção espalhada pelo mundo ? “ele” sabe discernir ? leia p.f. as outras notícias “relacionadas” nesta e faça um esforço de raciocínio.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.