Francisco Assis vai liderar delegação do Parlamento Europeu para o Mercosul

pseuropeias2014.pt

O PS anunciou que o seu cabeça de lista nas europeias, Francisco Assis, vai assumir a presidência da delegação do Parlamento Europeu para o Mercosul, sendo Carlos Zorrinho “vice” das relações diretas com o Brasil.

Em comunicado, o PS salienta que a formalização dos nomes vai ocorrer durante a sessão plenária do Parlamento Europeu que decorrerá a partir de segunda-feira em Estrasburgo.

As delegações a que ficarão ligados os dois últimos líderes da bancada socialista na Assembleia da República “são responsáveis pela ligação, reforço e aproximação de relações económicas, sociais e políticas entre os países parceiros”.

Quanto aos restantes eurodeputados socialista, o ex-ministro da Presidência Pedro Silva Pereira assume a vice-presidência da comissão dos Assuntos Constitucionais e Francisco Assis pertence à Comissão dos Assuntos Externos.

A ex-ministro Maria João Rodrigues vai pertencer à comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais, Elisa Ferreira à dos Assuntos Económicos e Monetários, Ricardo Serrão Santos à das Pescas, e Ana Gomes à Comissão de Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos.

Por fim, segundo o PS, Liliana Rodrigues, da Madeira, foi eleita para as comissões de Desenvolvimento Regional e dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros, e na comissão da Indústria, da Investigação e da Energia, Carlos Zorrinho será o único representante português.

Os eurodeputados socialistas são ainda membros suplentes em mais sete comissões do Parlamento Europeu: Francisco Assis no Desenvolvimento; Maria João Rodrigues no Emprego; Carlos Zorrinho no Ambiente; Elisa Ferreira no Mercado Interno; Ricardo Serrão Santos na Agricultura; Ana Gomes nos Assuntos Externos; e Liliana Rodrigues na Educação e Cultura.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.