/

Fotojornalista Camille Lepage assassinada na República Centro Africana

Camille-Lepage-Photojournalist / Facebook

A foto-jornalista francesa Camille Lepage

A foto-jornalista francesa Camille Lepage

A fotojornalista francesa Camille Lepage, de 26 anos, foi assassinada na República Centro africana (RCA) onde se encontrava em reportagem, informou em comunicado a presidência de França.

“O corpo de Camille Lepage foi encontrado durante uma patrulha da força militar Sangaris, conduzida pela França no país africano desde dezembro, num controlo efetuado a um veículo conduzido por membros das milícias cristãs Anti-Balaka, na região de Bouar”, assinalou o palácio do Eliseu, sem adiantar mais pormenores.

O Presidente francês François Hollande, que se encontra de visita à Geórgia, solicitou já o envio imediato para o local de uma equipa francesa e de polícias da força africana também destacada no país, para assegurar “todas as medidas necessárias” que “esclareçam esta morte e encontrar os assassinos da nossa compatriota”.

Lepage dedicou-se à fotografia após ter estudado jornalismo, e como explicou na sua página da internet em julho de 2012, tinha decidido fixar-se no Sudão do Sul “para explorar a sua paixão e o último novo país do mundo”.

O seu principal interesse era a população marginalizada e na maior parte do tempo abandonada pelos seus governos, recorda a página, onde também se exibem alguns dos seus últimos trabalhos.

d.r. Camille Lepage

Uma das últimas fotos publicadas por  Camille Lepage no seu site

Uma das últimas fotos publicadas por Camille Lepage no seu site

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.