/

Fotógrafo recruta estrelas de cinema para “contar histórias sombrias”

 

O fotógrafo britânico Rich Hardcastle recrutou estrelas de cinema para contar “histórias sombrias”, na sua primeira mostra solo em Londres. Amigos como Ricky Gervais, Rupert Grint e Billy Zane foram convidados a posar em imagens sinistras, compostas com bastante cuidado por Hardcastle.

Dark Tales‘ é a primeira exposição do fotógrafo Rich Hardcastle, que abriu em Londres esta semana.

Apesar de ser a primeira mostra exclusivamente com fotos suas, o fotógrafo é bastante conhecido e parte da sua obra está na prestigiosa National Portrait Gallery de Londres.

Para a série ‘Dark Tales’, Hardcastle recrutou amigos famosos, como Ricky Gervais ou Rufus Hound para participarem em fotos que tentam, com uma estranha composição, contar histórias perturbadoras.

Steve Furst, que ficou famoso por criar uma personagem inspirado no mundo dos cabarés chamado Lenny Beige, posa como “crash test dummy”, um boneco de testes.

O actor Michael Sheen, protagonista de filmes como ‘A Rainha’, onde interpreta Tony Blair, posa para a foto intitulada ‘O mártir dos pombos’.

A foto ‘O eterno retorno’ é uma imagem sinistra da actriz Hayley Atwell, aparentemente a comer salsichas feitas com o próprio braço.

O comediante australiano Tim Minchin participa na ‘brincadeira’ do fotógrafo londrino na foto “Os fantasmas de corvos passados”.

O actor Billy Zane, protagonista de filmes como “Dead Calm” e “Titanic”, usou um fato de urso nesta foto, inspirada numa T-shirt que tinha apenas uma frase enigmática: ‘Um Ben-Hur gentil’.

Rupert Grint, famoso por participar na série Harry Potter, aparece como uma espécie de “náufrago moderno” nesta foto.

O super-modelo masculino David Gandy é retratado duplamente em “Destino pre-determinado”, em que aparece como se tivesse assassinado uma versão de si próprio.

A exposição “Dark Tales” está no instituto Mead Carney Fine Art, de Londres, até ao dia 22 de fevereiro.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.