/

Fotógrafo (e músico) Bryan Adams expõe em Cascais

O músico canadiano Bryan Adams inaugurou esta terça-feira uma exposição fotográfica no Centro Cultural de Cascais. E contou que se entrega a cem por cento a tudo o que faz, rejeitando, por isso, que vejam o seu trabalho fotográfico como um passatempo.

“Fotografar não é um passatempo, é dedicação a cem por cento. Não interessa se é para uma revista ou para a minha coleção. Temos de trabalhar muito”, diz Bryan Adams.

Exposed” é uma exposição que reúne uma centena de retratos a personalidades do entretenimento, da cultura e da moda, entre as quais se encontram o treinador português José Mourinho e as fadistas Gisela João, Ana Moura, Aldina Duarte, Cuca Roseta e Carminho, cuja beleza encantou o músico.

“Não foi uma ideia minha. Foi a Vogue que as escolheu e apresentou-me a proposta e eu achei logo ótima ideia. São mulheres lindíssimas. Tentei captar algo especial e, além disso, queria algo que não fosse só internacional, mas também nacional”, afirmou Bryan Adams.

O músico canadiano considera-se um “privilegiado” e um “sortudo” por poder expor o seu trabalho fotográfico que disse tratar-se de uma retrospetiva do seu mundo nos últimos 50 anos.

Além do glamour das personalidades da moda, do cinema ou da música, como Mick Jagger, Morrissey, Amy Winehouse, Ben Kingsley, Julianne Moore ou Kate Moss, “Exposed” inclui ainda uma mostra fotográfica de soldados vítimas da guerra.

fundacaodomluis.com

-

“Ambos os lados são o que acontece no mundo de hoje. São fotografias reais”, sustentou.

Outra das fotografias que se destaca na exposição é a da rainha Isabel II, captada apenas nos cinco minutos concebidos ao cantor para esse efeito.

A nudez é também marca em algumas fotografias da exposição, assim como o preto e branco. “Gosto de pele, é isso”, brincou Bryan Adams, sublinhando que as imagens a preto e branco, bem como as expressões captadas resultam do seu “instinto”.

A escolha de Cascais para inaugurar a sua exposição foi igualmente uma decisão fácil para o cantor, já que foi onde passou alguns anos da sua juventude.

“Quando me lembro da minha juventude, as memórias que tenho são de Cascais. É um lugar muito bonito. Venho cá várias vezes com a minha família”, contou.

Bryan Adams, que já expõe desde finais dos anos 1990 e assina produções fotográficas de moda, está em Portugal numa altura em que acaba de editar o álbum “Tracks of my years”.

Quanto à música, Bryan Adams prometeu atuar em Portugal “brevemente, talvez no próximo ano”.

O último concerto de Bryan Adams em Portugal foi em 2012, no festival Rock in Rio Lisboa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.