Foi o porteiro que criou a lista VIP

14

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do PS, António Costa

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, criticou este domingo o Governo por não assumir a responsabilidade em diversos casos e ironizou que “foi, com certeza, o porteiro que criou a ‘lista VIP'” do Fisco.

“O primeiro-ministro foi logo o primeiro a ir ao parlamento dizer ‘não existe’. A ministra das Finanças não disse nada durante várias semanas, porque está a fazer o seu currículo. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, pelos vistos, também não tem nada a ver com a história. O diretor-geral da Autoridade Tributária também não, o subdiretor-geral também não. Deve ser o porteiro“, afirmou António Costa, perante um Rivoli Teatro Municipal cheio, no Porto.

O secretário-geral do PS, que falou durante mais de 40 minutos, declarou ainda que há quem queira “empurrar” o partido para coligações, mas sublinhou que “o PS não é um partido de aviário feito à última da hora, é um grande partido nacional, é um grande partido popular”.

“Há uma coisa que temos de dizer olhos nos olhos aos portugueses: a razão de ser do PS não é prosseguirmos nós a política dos outros, não é prosseguirmos nós a política que falhou, a nossa missão é fazer aquilo que os portugueses desejam”, disse António Costa, que falou após o líder da distrital socialista do Porto, José Luís Carneiro, e o recém-eleito dirigente da concelhia do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro.

António Costa afirmou que quando o PS apela a uma maioria não o faz “pela mesquinha vontade de ter mais deputados do que os outros”, mas “porque quer que o Governo seja formado por decisão dos portugueses e não pelos jogos políticos na Assembleia da República ou condicionados pelo Presidente da República”.

“O que eu pergunto é se, com tantos casos, com tantas trapalhadas, com tantas confusões, não haverá nada que seja da responsabilidade deste Governo? É tudo culpa dos outros? Não é aceitável esta política de passa-culpas”, disse o dirigente socialista.

/Lusa

14 Comments

  1. E porque não existir uma lista VIP!
    Desde que os Vips, cumpram com
    as suas obrigações. Não veja mal algum! Muito melhor do que enriquecer rápidamente á custa do povo português, como o 44, que roubou indecentemente o país e o nosso povo!

  2. A Senhora Dona Maria João Magalhães pode explicar porque têm de existir listas VIP ou outras com outro nome? Neste caso era para proteger alguns. Talvez o seu ídolo político ocupe um dia a cela 45, pelos dados recentes não está longe disso!

    • Com licença.
      Lista para todos, digo filtro para todos e ‘capaínha’ para todos os acessos voieuristas a soldo de interesses inconfessáveis de gente que até pode residir na fracção ao lado do mesmo piso.

  3. Lista de quatro não. Filtro sim mas para todos contra voyeuristas filiados.
    Certamente que qualquer porteiro não escreveria em hino nenhum “obrigado pela vida Sócrates! A vida agradece-se aos progenitores.

  4. Mas porque terá de haver listas vips, todos são contribuintes, todos tem de pagar, os que não fizerem devem de ser desmascarados, sejam vips ou não. Porque é que os que menos posses possuem devem de pagar para os que ganham milhões e nada declaram, e se um desgraçado que mal tem dinheiro comer não pagar, caem-lhe logo em cima, e toda a gente fica a saber, porque não é vip, deveria de saber criticar, não apoiar os que estragam este país.

  5. Ao fazerem-se criticas e apontar o dedo, devemos primeiro olhar para nós, só foi o 44 que roubou, se isso foi verdade e se provar, e por exemplo o Sr. Paulo Portas que empenhou o país com o negócio escuro dos submarinos, que até hoje ainda não se sabe ao certo quanto se gastou e quem foi beneficiado, e continua a (des) governar este país, primeiro demite-se, depois aceita e sobe de cargo, mas pronto, nós até necessitávamos dos submarinos para fazer cruzeiros no tejo, porque para que servem, é que muitos ignoram só a despesa que é colocar os mesmos a trabalhar, quanto mais coloca-los a navegar, mas que mal tem, todos nós os que trabalhamos e pagamos impostos, é que pagamos, porque não somos vips.

    • Entre ele e ela ainda não há 3º género… Tal não é condição para ainda não ter percebido o que se passou com os submarinos nem será com o GES-BES! Mantém-se exposto à alienação (patológica): Sendo do terceiro género só distingue ele e ela e talvez por aquilo não vê um boi a um palmo qto mais o despacho da justiça alemã…

  6. Sobre António Costa olha para a família que o rodeia, porque não diz ao Sr. Cavaco Silva porque nos deixou ficar assim desde que foi primeiro-ministro, todas as facilidades e subsídios dados, estamos agora a pagar, o deixar de pescar, cultivar os campos, pagando para estarem ao abandono, agora temos o resultado, continuando a consentir barbaridades como presidente da república, agora com um primeiro-ministro a fazer o que faz, cada vezes a deixar os portugueses mais tesos, ainda a mandar emigrar, agora a dizer que temos os cofres cheios, com portugueses a passar fome, vai para o japão e diz que Portugal vai ser um país de grande produção, só se for com escravidão, a sacrificar os portugueses a trabalhar 24 horas por dia e com ordenados baixos, com exploradores a roubarem-nos o pouco que temos, então que família rodeia quem nos governa, aquela que deixou banqueiros a roubarem os portugueses, com listas vips a serem bem guardadas, e escondidas, sem saber que ganhou com o negócio, foi sem dúvida uma família muito séria.

    • Análises do Zé Supra: Comparativa e perspestiva obtusa do leite
      Pelos vistos o soro passa-lhe ao lado. Do leite derramado só lhe vê o que dá pó queijo. O problema é que o consome ao desvario e depois admira-se com o zumbido nos ouvidos a toldar-lhe os neurónios – vulgo memória curta – e pior, a inocuidade dos alhos e bugalhos que podiam bem ser substituídos plo soro a partir de solução aquosa – sal e açúcar – mesinha caseira salvavidas, recomendada para a desidratação – O sal é de cozinha e a opinião livre é outra em hidratados – É da electrolise…

  7. A teoria do deita abaixo para ficar por cima…Aonde está o programa eleitoral?? Deixemo-nos de atirar areia para os olhos dos Portugueses…Ridículo, discutir o sexo dos Anjos para desviar a atenção do que realmente importa…..Já chega de ilusionistas, já temos um Sócrates….

  8. Com o que se passou em França e na Madeira, o programa tem tempo, mas apurou-se um esboço de pregação: “Temos que revitalizar o sector empresarial do estado e o privado para relançar a economia gerar emprego e aumentar a procura interna. Para tal vamos construir novas pontes sobre o Tejo e Douro Minho e V.Real d Stº Antº, outros túneis próximos do marão, TVG a 500Km/hora -Novo recorde europeu, novas PPPês – Carris e metros, novos aeroportos de Lisboa e Porto – O de Beja tb é do PS, do n/ ex-grande líder (2 ou 3 aviões atrreram lá), novos canais de rega para todo Alentejo e Algarve bombeada a da bacia do Alqueva, pensamos tornar gratuito o consumo de água pelo menos aos agricultores do regadio aos de sequeiro ficam para a próxima legislatura, vamos prover os alunos até ao 9 ano com portáteis de telecomunicação móvel made in Portugal, novos portos a norte, centro e sul, e convem não esquecer que pensamos abrir nova autoestrada em direcção ao algarve com uma ponte a meias a ligar Marrocos e, na área social, vamos repescar outras grandes ideias do nosso mui querido ex-grande líder do PS como a atribuição de um subsídio de natalidade no montante de 350€/mês por cada gravidez e até à idade escolar dos rebentos”
    O certo é que os “fortes indícios criminais” ficam-se pela lista vip, nada para actual preventiva depois de 3 dias de inquirição! Os juízes estiveram a balbuciar entre sí e o suspeito nem foi inquirido nem confrontado… No pasa nadie.

  9. Uma boa parte do descalabro das PPP tem patinha laranja. Metro do Porto-MAC por exemplo (vai dar um lindo inquérito). O aeroporto de Beja, sempre o conheci por B.A.11. Não foi construído nem (mal) “desmilitarizado” pelo Sr. Sócrates. Com acessibilidades, até poderia ser um caso de sucesso como terminal de carga e “low-cost’s”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.