//

Flores e velas no local onde foi morto suspeito dos ataques de Copenhaga

d.r. ekstrabladet.dk

Omar El-Hussein, 22 anos, dinamarqiês de origem palestiniana, autor do atentado de Copenhaga

Omar El-Hussein, 22 anos, dinamarqiês de origem palestiniana, autor do atentado de Copenhaga

Dezenas de ramos de flores e velas foram colocados hoje à tarde no local onde o presumível autor dos ataques do fim de semana em Copenhaga foi abatido pela polícia, noticiou a agência France-Presse.

Flores e velas foram alinhadas em frente do prédio no bairro popular de Noerrebro, onde o jovem dinamarquês de origem palestiniana Omar El-Hussein foi morto na noite de sábado para domingo.

“Este rapaz não sabia o que fazia“, disse ao jornalista da agência uma mulher idosa que colocava um ramo de flores junto ao edifício.

Um automobilista que passava no local parou o carro e depositou o que pareciam ser tasbih, contas de oração muçulmanas, afastando-se depois rapidamente e sem responder a perguntas.

Um outro homem, que levou flores, explicou o gesto com a necessidade “de perdoar”.

No sábado, Omar El-Hussein disparou dezenas de tiros contra um centro cultural onde se realizava um debate sobre islamismo e liberdade de expressão, matando uma das pessoas que assistiam ao encontro, o realizador Finn Norgaard, de 55 anos, e ferindo três polícias.

Horas depois, El-Hussein atacou uma sinagoga, matando um judeu de 37 anos que fazia segurança no local e ferindo dois polícias.

A polícia dinamarquesa não identificou o suspeito dos dois ataques, limitando-se a informar que se tratava de um homem de 22 anos. O nome foi avançado pela imprensa dinamarquesa.

Flores e velas também foram colocadas nos locais dos ataques.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.