/

Finalmente, os astronautas vão poder tomar café expresso

(td/dr) wallpaperup.com

Os astronautas da Estação Espacial Internacional vão, finalmente, poder tomar um café decente. Duas empresas italianas desenvolveram uma máquina que irá fornecer os astronautas no espaço com café, já no próximo mês de Novembro.

A Lavazza, uma fabricante de café italiano, e a Argotech, uma empresa aeroespacial italiana, trabalharam em conjunto para criar ISSpresso, uma máquina de 20kg que pretende proporcionar um autêntico expresso italiano.

A ISSpresso é uma máquina de café bastante modificada, projectada para produzir e distribuir café em gravidade zero.

Ao contrário das habituais cafeteiras, que usam tubos de plástico para o transporte de água, esta máquina utiliza um tubo de aço, concebido para suportar a alta pressão. O objectivo é evitar a fuga de líquido, refere a Wired.

 

Em vez de triturar os seus próprios grãos, a ISSpresso utiliza cápsulas. Para além do café tradicional, a máquina tem capacidade de produção de outras bebidas quentes, como chá.

O café vai chegar aos astronautas em bolsas de plástico fechadas. Quanto ao modo de o beber, em gravidade zero não será, certamente, nas tradicionais chávenas, mas sim em canudos.

A ISSpresso vai chegar à Estação Espacial Internacional em Novembro, pelas mãos da astronauta Samantha Cristoforetti, que se tornará a primeira mulher italiana no espaço.

NASA

Samantha Cristoforetti, a primeira astronauta italiana, vai levar café decente à ISS

Samantha Cristoforetti, a primeira astronauta italiana, vai levar café decente à ISS

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.