/

Final do Euro 2020 vai ser em Londres

Cushdy / Flickr

-

A cidade de Londres, capital inglesa, foi hoje escolhida para ser a anfitriã da final e de uma das meias-finais do Campeonato da Europa de 2020 de futebol, em decisão anunciada pela UEFA em Genebra, na Suíça.

Wembley vai ser o palco do encontro decisivo do Euro2020, acolhendo também uma das meias-finais, tal como Munique, que também se tinha candidatado a acolher a final.

Munique, São Petersburgo, Roma e Baku vão receber os encontros dos quartos de final, enquanto Copenhaga, Bucareste, Amesterdão, Dublin, Bilbau, Budapeste, Bruxelas e Glasgow vão acolher os jogos dos “oitavos”.

Durante o anúncio, o presidente da UEFA, Michel Platini, considerou que se trata de um “momento histórico” no futebol europeu, com várias cidades de vários países a terem a possibilidade de receber jogos de uma fase final.

Minsk, Sófia, Skopje, Jerusalém, Estocolmo e Cardiff ficaram de fora da lista de anfitriões do Campeonato da Europa de 2020, o primeiro a disputar em vários países e que vai servir para assinalar os 60 anos da UEFA.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.