Fim-de-semana de sol em todo o país

rapariga ao sol

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, com o vento a soprar fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte no Algarve e nas terras altas das regiões Centro e Sul, com rajadas até 60 km/h no barlavento algarvio.

Prevê-se também neblina matinal em alguns locais das regiões Norte e Centro e um acentuado arrefecimento nocturno nas regiões do interior.

Pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros que poderão ser de granizo e possibilidade de trovoadas. Na Madeira, o céu estará muito nublado, com abertas a partir da manhã.

As temperaturas máximas previstas são de 21ºC em Lisboa, no Porto e no Funchal, 19ºC em Faro e 14ºC em Ponta Delgada.

O distrito de Faro está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas de três metros, de acordo com o IPMA.

A costa norte da Madeira e a ilha do Porto também estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, adianta a informação publicada no site do IPMA.

Também o arquipélago dos Açores se encontra sob aviso amarelo, mas devido à previsão de chuva e trovoadas.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro que implica risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica, vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 18:00 de domingo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.