Filha de Paul Walker processa Porsche por homicídio

dr Meadow Walker

Paul Walker e a filha Meadow

Quase dois anos depois da morte de Paul Walker, na sequência de um acidente com um Porsche Carrera GT, a filha do protagonista de “Velocidade Furiosa” decidiu processar a Porsche por homicídio involuntário.

Segundo o “TMZ”, que teve acesso ao processo, os advogados de Meadow Walker, de 16 anos, afirmam que o cinto de segurança usado pelo ator no acidente foi responsável por partir as suas costelas e a sua pélvis, deixando-o preso no banco do passageiro.

Paul Walker morreu em dezembro de 2013, aos 40 anos, após “lesões traumáticas e térmicas” sofridas na sequência do impacto e da explosão num acidente de automóvel.

O processo alega que o incêndio no automóvel começou apenas um minuto e 20 segundos após o impacto, altura em que Walker ainda estaria vivo.

De acordo com a acção apresentada pela filha do actor, o carro estava a uma velocidade entre os 101 a 114 quilómetros por hora quando o condutor, Roger Rodas, perdeu o controlo do veículo.

Rodas, amigo de Walker e seu consultor financeiro, que também morreu no acidente, era um antigo piloto de corridas de automóvel.

Os advogados de Meadow defendem que a fabricante de automóveis sabia que o Carrera GT tinha “uma história de instabilidade” e que o acidente poderia ter sido evitado se o carro tivesse um sistema de estabilização.

(dr) Meadow Walker

Meadow tinha 14 anos quando Paul Walker morreu

Meadow tinha 15 anos quando Paul Walker morreu

Também a viúva de Roger Rodas, o condutor do automóvel, e com quem Paul Walker detinha uma equipa de automobilismo, abriu em Maio um processo contra a Porsche.

Kristine Rodas levou o caso ao tribunal superior de Los Angeles, alegando falhas mecânicas no Carrera GT.

No processo, a viúva de Rodas argumentou ainda que o carro onde viajava o marido e Paul Walker circulava a 88 quilómetros por hora, ao contrário da informação divulgada pela polícia, segundo a qual a viatura transitava a uma velocidade de entre 128 e 150 quilómetros por hora.

Walker ficou famoso com a saga “Velocidade Furiosa”, na qual contracena com Vin Diesel. Estava na altura a rodar o 7º filme da série.

O acidente ocorreu no regresso de uma acção de solidariedade, “Reach Out Worldwide”, em prol das vítimas do furacão Haiyan, que poucos meses antes tinha assolado as Filipinas.

Meadow, na altura com 15 anos, encontrava-se no evento e terá assistido ao acidente.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.