Pinto da Costa reage. “O sr Luís Figo não faz parte da história do FC Porto”

5

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto desvalorizou as recentes críticas do antigo futebolista, até porque este não faz e nunca fez parte da história do clube.

Depois de o ex-futebolista Luís Figo ter defendido que estava na altura do presidente portista deixar a direção do clube, eis que chegou a reação, ou não reação, por parte do dirigente.

“O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar“.

“Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto”, afirmou na altura o antigo internacional português.

Pinto da Costa decidiu não responder a Figo, começando por sublinhar aos jornalistas, durante a apresentação de Nuno Espírito Santo como treinador do FC Porto, que nem sequer sabia do que estavam a falar.

“Não li, não sei do que me está a falar, mas seja o que for, a dizer bem, mal ou assim-assim não interessa, porque o Sr. Luís Figo não faz parte da história do FC Porto“, disse, citado pelo jornal desportivo O Jogo.

“Só falo daquilo que foi o passado, daquilo que é o presente e daquilo que vai ser o futuro do FC Porto. Esse senhor não está em página alguma da história do FC Porto. Só falo sobre quem é do FC Porto”, comentou o dirigente.

Porém, a newsletter diária do clube azul-e-branco não se poupou nas críticas ao antigo jogador, num artigo intitulado de “Pesetero”.

“Luís Figo foi um grande jogador de futebol, mas o talento ficou-lhe confinado às quatro linhas e vê-lo a perorar sobre seja o que for fica sempre um bocadinho estranho, ele que nunca foi exemplo para nada a não ser no amor ao vil metal”.

“Ainda jovem notabilizou-se pela dupla assinatura de contrato com a Juventus e o Parma, depois trocou a admiração dos adeptos do Barcelona pelas pesetas de Madrid”, pode ler-se no Dragões Diário desta quinta-feira.

ZAP

5 Comments

  1. Só não entendo o porquê do dito senhor só comentar as declarações de pessoas que nada têm a ver com fêquêpê….E então os comentários feitos pelos da casa, como por exemplo do mst na sic na última 2a feira não são de comentar, ou são indigestos???

    mcm

    • O dito senhor comentou as declarações do mst através do dragões diário… mas você, tal como o Luis Figo, é que perdeu uma boa oportunidade para estar calado, pois comenta assuntos dos quais não está devidamente informado.

  2. Mais um (não) assunto a que a comunicação social gosta de dar relevo só pra ir entretendo o pagode.
    Não vejo que seja 1 crítica mas uma opinião a uma pergunta do jornalista. Qualquer de nós diria, o Pinto da Costa já estava mas era na idade de ceder o lugar a outros mais novos, e é isso que ele ( P da C) devia perceber que foi dito e não intromissão, só que o Figo não é qualquer um de nós, é “um homem do futebol”

  3. Lá que o senhor Pinto da Costa parece ter já os seus dias contados como presidente do FCP parece ser uma realidade que só ele parece não ver, mas a resposta ao Figo não deixa de ter alguma razão pois é assunto entre portistas coisa que declaradamente ele não é, mas eu também não mas vejo que de facto o senhor PC já deu o que tinha a dar.

  4. Ainda bem que não fala de quem não è do fêquêpê, porque se não, o que diria do Benfica, ao Sporting e dos árbitros?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.