Figo diz que Pinto da Costa deve deixar FCP: este ano só ganhou no bilhar

luisfigoofficial / Facebook

Luís Figo vai assumir a vice-presidência do Comité de Desenvolvimento da FIFA

Luís Figo vai assumir a vice-presidência do Comité de Desenvolvimento da FIFA

O antigo futebolista internacional português Luís Figo afirmou hoje que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deveria deixar a gestão do futebol, lembrando que esta época os dragões só venceram no bilhar.

“O FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar”, afirmou o antigo futebolista, à margem de uma ação de comemoração do Dia da Criança, promovida pela Fundação Luís Figo, na Quinta Pedagógica dos Olivais.

Luís Figo considerou que o presidente do FC Porto deveria passar a gestão do futebol. “Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião, dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto”, ressaltou.

Figo não quis fazer comparações entre a seleção nacional e outras anteriores, considerando que a formação das quinas está numa segunda linha entre as favoritas, depois de França, Espanha e Alemanha, mas só no plano teórico, porque no campo é que o favoritismo se demonstra, cita a RTP.

Luís Figo considerou que a seleção portuguesa é constituída por profissionais que jogam nos melhores clubes do mundo e têm um treinador fantástico. Já sobre a condição física de Cristiano Ronaldo, o ex-jogador preferiu falar à defesa ao afirmar que só Ronaldo pode dizer se está bem.

Em maio do ano passado, Pinto da Costa atacou Luís Figo e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, afirmando que era “inadmissível que a FPF e o seu presidente, sem consultar qualquer clube, tenha apoiado Figo na candidatura à presidência da FIFA”.

O dirigente portista considerou que a candidatura de Figo à presidência da FIFA era prejudicial para o futebol português, devido à saída de Joseph Blatter, além de que poderia ter repercussões no futuro das relações do presidente da FIFA com o futebol português.

Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.