/

FIFA vai investigar dentada de Luis Suárez a Chiellini

1

c.v. / YouTube

-

Responsáveis da FIFA estão a investigar as queixas do defesa italiano Giorgio Chiellini, que diz ter sido mordido pelo avançado uruguaio Luis Suárez durante o jogo desta terça-feira do Mundial 2014.

“Estamos à espera do relatório do jogo e vamos reunir todos os elementos necessários para avaliar o assunto”, disse uma porta-voz da FIFA, Delia Fischer, citada pela AFP.

Luis Suárez mordeu-me, é claro, ainda tenho a marca. O árbitro deveria ter apitado e ter-lhe mostrado o cartão vermelho, igualmente porque ele simulou”, disse o Giorgio Chiellini após o decisivo encontro do Grupo D que os uruguaios ganharam, por 1-0, eliminando a Itália do Mundial 2014.

A jogada aconteceu a 10 minutos do final, quando os jogadores se envolveram na área transalpina. Luis Suárez terá mordido o italiano, que reagiu de imediato, tentando acertar no jogador do Liverpool com o cotovelo.

Depois de ambos ficarem algum tempo no chão, o jogador da Juventus levantou-se e tentou mostrar ao árbitro, o mexicano Marco Rodriguez, a marca da alegada mordidela de Suárez.

O avançado dos reds, que vai receber a Bota de Ouro de 2013/14 – juntamente com o português Cristiano Ronaldo -, já foi alvo de várias penas pesadas, incluindo uma por ter mordido o sérvio Branislav Ivanovic, jogador do Chelsea.

Então, em abril de 2013, a Associação Inglesa de Futebol (FA) puniu Luis Suárez com 10 jogos de castigo e o uruguaio nem sequer recorreu.

Foi a segunda vez que o uruguaio foi penalizado por uma dentada: a primeira aconteceu em novembro de 2010, sendo penalizado por sete jogos, quando atuava no Ajax, ao morder Otman Bakkal, do PSV Eindhoven, no ombro.

Em 2011, já em Inglaterra, o avançado uruguaio foi suspenso por oito jogos, por palavras racistas contra o francês Patrice Evra, do Manchester United.

Suárez tem até esta noite para justificar dentada a Chiellini

Entretanto, a FIFA confirmou a abertura de um processo disciplinar ao avançado uruguaio, dando-lhe até às 17h de Brasília (21h em Lisboa) para apresentar a sua defesa.

“A FIFA está em condições de confirmar que abriu os procedimentos disciplinares contra o jogador do Uruguai Luis Suárez por violar o artigo 48 e/ou 57 do código disciplinar da FIFA” durante a partida do Mundial entre o Uruguai e a Itália, que se realizou na terça-feira, refere o órgão em comunicado.

“O jogador e/ou a Federação Uruguaia têm até às 17h de Brasília para apresentar a sua versão e eventualmente alguma prova documental que considerem relevante”, indica a mesma nota.

Ao abrigo do artigo 77 b) do seu código, a Federação Internacional pode impor sanções, a posteriori, em caso de “erros óbvios” por parte do árbitro.

/Lusa

1 Comment

  1. Paulo Bento, demitir-se???????????? E depois arranja emprego aonde? E então não é melhor ” forçar a demissão” e meter na algibeira a respectiva indemnização?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.