//

Fiat Chrysler acusada de emissões fraudulentas

A agência ambiental norte-americana (EPA) prepara-se para acusar a Fiat Chrysler de ter usado em cerca de 100 mil veículos um dispositivo destinado a esconder que ultrapassou o limite de emissões nocivas.

As acusações da EPA remontam a práticas desde 2014 no software do modelo Jeep Grand Cherokee, e nas carrinhas Ram 1500 vendidas nos EUA.

“Esta é uma séria falha nos veículos e uma verdadeira violação da lei, que pode vir a resultar na poluição do ar que todos respiramos”, disse Cynthia Giles, administradora da Agência de Proteção Ambiental norte-americana, à Bloomberg. “Vamos continuar a investigar a natureza e o impacto disto”, acrescentou.

A Fiat, no entanto, já veio desmentir a acusação e já fez saber que vai “continuar a trabalhar para resolver o mal-entendido com o governo norte-americano”, disse a empresa no comunicado divulgado esta quinta-feira. A administração da construtora de automóveis marcou uma conferência de imprensa para o final da tarde.

Os títulos da Fiat Chrysler foram hoje suspensos na bolsa de Milão quando desciam mais de 16%, após informações na imprensa sobre uma acusação de manipulação de emissões em veículos a diesel nos Estados Unidos.

Na bolsa de Nova Iorque, os títulos da Fiat Chrysler registavam uma descida de 9,8% pouco depois das 15:30 (hora de Lisboa).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.