Festa do título acaba em confrontos

José Sena Goulão / Lusa

-

Incidentes na Praça Marquês de Pombal em Lisboa, entre adeptos e a polícia, mancharam os festejos do bicampeonato português de futebol por parte do Benfica, provocando alguns feridos.

Numa altura em que milhares de adeptos festejavam com a equipa o 34.º título nacional dos ‘encarnados’, registaram-se escaramuças que levaram à atuação da Polícia de Segurança Pública, nomeadamente do corpo de intervenção, contra os quais foram arremessadas garrafas, pedras e outros objetos.

Os confrontos começaram quando se entoava o hino do Benfica e tinha se soltar fogo-de-artifício, tendo-se prolongado e provocado feridos. A Lusa constatou no local que havia pessoas a receber assistência.

Em declarações à SIC Notícias, o comissário Hugo Abreu confirmo ter havido arremesso de garrafas e pedras “contra elementos policiais”.

“Há feridos, tanto da parte da PSP como da parte dos adeptos do Benfica”, acrescentou.

Na sequência dos incidentes, grande parte do Marquês de Pombal foi evacuada e as celebrações do título praticamente terminaram aí, apesar do apelo do brasileiro Luisão, capitão da equipa do Benfica, para que serenassem os ânimos.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.