/

Pela primeira vez na história, três furacões de grau 4 ao mesmo tempo no Pacífico

1

AaronWhiteTV / NASA

Kilo, Ignácio e Jimena, pela primeira vbez na história, 3 furacões de grau 4 em simultâneo no Pacífico

Pela primeira vez desde que há registos, formaram-se simultaneamente, no Oceano Pacífico, três furacões de grau 4. De leste para oeste, foram baptizados de Kilo, Ignácio e Jimena.

Uma imagem de satélite obtida pela agência espacial norte-americana NASA mostra uma vista sem precedentes na história: 3 enormes furacões que se formaram em simultâneo, e que se encontram alinhados no meio do Oceano Pacífico.

Segundo dados da agência meteorológica norte-americana NOAA, o furacão mais a leste, Kilo, encontra-se a apenas 1.500 km das ilhas do Havai.

Segundo o AccuWeather, este super-fenómeno meteorológico inédito está a produzir ventos com velocidades de 210 km/h, com pressões atmosféricas nos 946 mbar.

O furacão mais a oeste, Jimena, encontra-se a 2.500 km a sudeste do Havai.

Apesar da magnitude do fenómeno, segundo a Europa Press, as previsões meteorológicas não apontam quaisquer ameaças para as populações costeiras causadas por nenhum dos furacões.

O aparecimento insólito destes 3 furacões acontece quando a comunidade científica debate a iminência de que o sobreaquecimento da água do Pacífico provoque efeitos sem precedentes no El Nino de 2015.

Entretanto, o furacão Fred está a caminho de se tornar o primeiro da história a atingir Cabo Verde.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.