/

FC Porto vende Fernando ao Man City por 15 milhões

Clément Bucco-Lechat / Wikimedia

-

Aí está a confirmação do desfecho mais esperado para o futuro de Fernando. O FC Porto acabou de comunicar à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários a venda definitiva do médio-defensivo brasileiro ao Manchester City, numa operação que ficou fechada por 15 milhões de euros.

Em final de contrato com os dragões, termina a ligação de Fernando ao FC Porto, clube ao qual chegou em 2007, proveniente do Vila Nova. A sua afirmação não foi imediata e na primeira época foi emprestado ao Estrela da Amadora, regressando em 2008 aos azuis e brancos para se afirmar como titular indiscutível.

Em seis épocas cumpridas no plantel do FC Porto, Fernando Reges disputou 236 compromissos oficiais, apontando seis golos. Ao longo do tempo conseguiu reputação na sua posição e chegou a ser assinalado como possível convocado de Paulo Bento para o Mundial-2014, logo após ter adquirido nacionalidade portuguesa.

Confira o comunicado enviado pelo FC Porto à CMVM:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fernando Reges, pelo valor de 15.000.000 € (quinze milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 25 de Junho de 2014“.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.