/

FC Porto vence Vitória e conquista troféu Cidade de Guimarães

Pedro Trindade / Lusa

-

O FC Porto conquistou este domingo o troféu Cidade de Guimarães, ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-0, em jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O FC Porto conquistou o Troféu Cidade de Guimarães em futebol, ao bater o Vitória de Guimarães por 2-0, graças a dois golos de André Silva na primeira parte.

O avançado dos ‘dragões’, de 20 anos, mostrou, aos oito e 32 minutos, o ‘instinto’ evidenciado ao longo desta pré-época, aumentando a sua conta para sete golos, numa partida em que os ‘azuis e brancos’ tiveram mais solidez defensiva e mais critério no ataque.

A primeira parte entre vitorianos e ‘dragões’ foi muito intensa, com um ritmo já próprio de ‘campeonato’ em muitas fases e lances de perigo junto das duas balizas.

Depois de uma situação para cada lado, o FC Porto adiantou-se, num lance em que Corona ultrapassou facilmente Francis na ala esquerda e colocou a bola junto à pequena área, onde Douglas, depois de ter intercetado um corte de Rafael Miranda, nada pôde fazer para evitar a recarga certeira de André Silva, aos oito minutos.

Tozé (10 minutos) e Rafael Miranda (15) estiveram perto do empate, enquanto os ‘dragões’, por seu lado, atacaram de forma mais precisa, com a dupla Otávio e André Silva a revelar-se ‘letal’: depois de ter permitido a defesa a Douglas, aos 27 minutos, o jovem avançado não falhou a segunda ocasião em que foi isolado pelo brasileiro, dilatando o resultado.

A desvantagem tirou alguma força anímica aos vitorianos, tendo o FC Porto anulado as várias tentativas do Vitória para chegar à área.

Francis quase reduziu a diferença, quando tirou um cruzamento muito longo que sobrevoou José Sá e embateu na trave, aos 55 minutos, mas o FC Porto respondeu num cabeceamento sem oposição de Adrián López, a que Douglas se opôs com uma defesa difícil (59).

As substituições sucederam-se numa e noutra equipa, e a qualidade de jogo diminuiu progressivamente, com a equipa de Nuno Espírito Santo a reter a posse de bola frente a um adversário já sem argumentos para lutar por outro resultado.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.