/

FC Porto vence Sporting e sobe a líder

José Coelho / Lusa

-

O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Primeira Liga, ao derrotar em casa o Sporting, por 2-1, graças a um ‘bis’ do estreante Soares no ‘clássico’ da 20.ª jornada.

O FC inaugurou o marcador cedo na partida, com um golo do estreante Soares, que chegou em janeiro proveniente do Vitória de Guimarães, aos 7 minutos.

Aos 40 minutos, o ex-vimarenense bisou e fez o 2-0 para os dragões ainda antes do intervalo, deixando o FC Porto com uma vantagem confortável para a segunda metade do encontro.

A segunda parte trouxe um Sporting dominante, que, depois de uma bola enviada à barra por Adrien Silva, acabaria por chegar ao golo aos 60  minutos, com um remate de fora da área de Alan Ruiz.

Depois de uma enorme defesa de Casillas a remate de cabeça de Coates aos 82 minutos, o guardião espanhol acabaria por ficar ligado à vitória portista com uma enorme intervenção a segurar o resultado ao minuto 90+2.

Com esta vitória o FC Porto sobe provisoriamente à primeira posição da I Liga, com 47 pontos, mais dois do que o Benfica, que recebe o Nacional da Madeira este domingo.

O Sporting mantém para já o terceiro lugar, com 38 pontos, agora a 9 da equipa portista e a 10 do Benfica, em caso de vitória encarnada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.