/

FC Porto vence Rio Ave e mantém-se a três pontos do Benfica

d.r. FCPorto / Facebook

-

O FC Porto venceu hoje o Rio Ave, por 3-1, em partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcada por um domínio vincado dos ‘dragões’ e pouca inspiração dos vila-condenses.

A equipa de Julen Lopetegui particamente sentenciou o jogo na primeira parte, com os golos de Ricardo Quaresma e Danilo, e apesar da reação do Rio Ave, no segundo tempo, com o tento de Tarantini, chegou com facilidade ao 3-1 final, por Hernâni.

Com este resultado, o FC Porto mantêm a perseguição ao líder Benfica, continuando a três pontos dos ‘encarnados’, enquanto o Rio Ave marcou passo na luta pelos lugares europeus, quebrando um ciclo de quatro jogos sem perder.

Com uma entrada forte na partida, os ‘azuis e brancos’ não demoraram a manietar um Rio Ave que começou muito recuado e sem conseguir expor o seu futebol.

Nesta toada, não surpreendeu que ainda antes dos dez minutos os comandados de Lopetegui criassem a primeira oportunidade, num golo mal anulado a Brahimi, por alegado fora de jogo.

Apesar dos muitos protestos, a equipa da Invicta não se desestabilizou, e já depois de Ricardo Quaresma ter atirado à barra, a vantagem acabaria por chegar para os visitantes, no lance seguinte.

Danilo foi travado por Marvin à entrada da área, numa falta para grande penalidade que Ricardo Quaresma não desperdiçou, assinando o 1-0.

Apesar do revés, o Rio Ave não conseguiu soltar-se da pressão contrária e só depois dos 30 minutos de jogo logrou o seu primeiro remate, num tiro de Ukra, de longe, que saiu por cima.

Os vila-condenses tentavam responder em contra-ataque, mas, além de um par de remates inofensivos, não mais conseguiram incomodar Fabiano, que já em período de compensação viu a sua equipa chegar ao 2-0.

Aproveitando uma enorme passividade da defensiva local, os portistas trocaram a bola sem dificuldades à entrada da área, até que Danilo, num remate em arco, finalizou com sucesso a jogada, estabelecendo o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

No regresso do descanso, o FC Porto voltou a frisar a sua superioridade, e, três minutos após o reatamento, Nelson Monte, em cima da linha de golo, salvou um remate de Alex Sandro.

O lance galvanizou os locais, que mantiveram a estratégia de contra-ataque para ir incomodando o adversário, vendo Jebor, com um cabeceamento ao lado, aos 58 minutos, manter o FC Porto em alerta.

Os ‘dragões’ não abdicaram do controlo do jogo, mas baixaram substancialmente o ritmo do seu futebol, preferindo controlar as investidas contrárias, numa poupança talvez já a pensar no jogo com o Bayern Munique, da próxima quarta-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Aproveitando esta postura algo passiva do FC Porto, o Rio Ave ainda conseguiu emprestar alguma emoção num jogo algo adormecido, quando aos 71 minutos de jogo, Tarantini, num remate fulgurante após passe de Marvin, reduziu para o 2-1 e colocou o adversário em sentido.

Perante o atrevimento contrário, os ‘azuis e brancos’ foram forçados a arregaçar, de novo, as mangas para evitar males maiores, e sete minutos depois tolheram as esperanças locais, sentenciado o jogo, com o 3-1 apontando pelo recém-entrado Hernâni.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.