/

FC Porto vence Moreirense e aproxima-se do Benfica

d.r. FCPorto / Facebook

O FC Porto ficou hoje provisoriamente a três pontos do líder Benfica, ao vencer por 2-0 em casa do Moreirense, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Jackson Martinez (28 minutos) e Casemiro (59) fizeram os golos do FC Porto, dois tentos que nasceram de cruzamentos do mexicano Herrera.

Com o mesmo ‘onze’ com que goleou (5-0) na jornada anterior o Paços de Ferreira, o FC Porto não teve dificuldades em levar de vencida o Moreirense e com este resultado fazer ‘pressão’ sobre os seus adversários diretos na luta pelo título – Sporting e Benfica, que se defrontam no domingo – ficando a três pontos dos ‘encarnados’ e distanciando-se em quatro dos ‘leões’.

Os ‘azuis e brancos’ mostraram cedo que iriam mandar no jogo. Quaresma deu o primeiro aviso aos cinco minutos com um remate ao lado. Seguiram-se tentativas de Tello (11 minutos) e Danilo (16).

Marafona resistia mas estava destinado a Jackson Martinez marcar o golo número cinco mil do FC Porto no campeonato português. O colombiano aproveitou bem um passe de Herrera e inaugurou o marcador aos 28 minutos.

Até ao intervalo, os ‘dragões’ foram gerindo a vantagem que, por ser curta, ainda gerou calafrios: Battaglia rematou forte aos 38 minutos, obrigando o guardião brasileiro dos portistas a defesa apetada.

No segundo tempo, as duas equipas regressaram mais ativas e mostrar maior agressividade, ainda que se mantivesse a superioridade e adivinhando-se o segundo golo do FC Porto.

Casemiro acabaria por completar, no segundo poste e depois de Maicon não conseguir chegar, um cruzamento da esquerda de Herrera (59 minutos).

Jackson marcou 5.000.º golo do FC Porto no campeonato

O colombiano Jackson Martinez marcou o 5.000.º golo do FC Porto no campeonato português de futebol, ao inaugurar o marcador na visita dos ‘dragões’ ao Moreirense, em jogo da 20.ª jornada da I Liga.

Os ‘dragões’, que iniciaram a edição de 2014/15 da I Liga com 4.952 golos, tornaram-se, aos 28 minutos do encontro disputado em Moreira de Cónegos, na segunda equipa a alcançar esta marca, com o 48.º golo ‘azul e branco’ na prova e o 16.º de Jackson Martinez.

O Benfica tinha chegado aos 5.000 golos no principal escalão do futebol nacional a 02 de novembro de 2008, quando o defesa central brasileiro Sidnei ter marcado o segundo golo do triunfo dos ‘encarnados’ no terreno do Vitória de Guimarães, por 2-1.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.