/

FC Porto defronta o Lille no play-off da Champions

DR FCPorto / Facebook

O FC Porto vai jogar com o Lille, terceiro classificado na Liga francesa, no play-off de acesso à Liga dos campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA em Nyon, na Suíça.

O jogo da primeira mão realiza-se a 19 ou 20 de agosto, no Estádio Pierre Mauroy, em França, e o da segunda mão será na semana seguinte, a 26 ou 27, no Estádio do Dragão, no Porto.

Terceiro classificado na Ligue 1, atrás apenas do Paris-Saint Germain e do Mónaco, o Lille é  treinado por René Girard e conta esta época com o jovem português Marcos Lopes, o Rony.

Para chegar aos play-off da principal prova de futebol europeia, o Lille eliminou o Grasshoppers da Suíça na 3ª pré-eliminatória da Champions, com uma vitória fora por 2-0 e um empate em casa (1-1).

O FC Porto, cabeça-de-série no sorteio, evita assim equipas como o Athletic Bilbao e o Besiktas. Os dragões disputam agora o acesso à liga milionária, algo que não acontecia desde a temporada 2001/02.

Se eliminar o Lille, o FC Porto junta-se na fase de grupos ao Benfica e so Sporting, campeão e segundo classificado da I Liga na época anterior.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.