Fazer nada já pode ser considerado um desporto na Coreia do Sul

1

Chill Mimi / Flickr

-

Competição anual criada por uma artista visual premeia quem conseguir estar mais tempo sem fazer nada e sem perder o foco.

Muitos preguiçosos estarão neste momento a esfregar os olhos e a pensar se estão mesmo a ler bem o título desta notícia. Sim, é mesmo verdade.

Na Coreia do Sul, existe uma competição que premeia quem conseguir ficar mais tempo sem fazer nada, aliás, nada de nada.

A ideia surgiu, em 2014, quando a artista visual WoopsYang sentiu a necessidade de fazer uma pausa na correria do seu dia-a-dia para aliviar o stress.

“Na altura estava a sofrer de síndrome de esgotamento, mas sentia uma ansiedade extrema se me sentasse sem fazer absolutamente nada, sem estar a ser produtiva”, contou à Vice.

“Então pensei para comigo mesma: acho que nos íamos sentir melhor a fazer nada se o fizéssemos em grupo”, acrescentou.

Foi assim que surgiu o Space Out, algo como “viajar na maionese”, um evento anual que tem como principal objetivo mostrar às pessoas como estão sobrecarregadas e o quanto podem beneficiar com uma simples pausa.

O evento, que acontece sempre numa área movimentada de Seul, já é um enorme sucesso. A edição deste ano contou com mais de duas mil inscrições para um total de apenas 70 vagas.

A competição, que dura 90 minutos, conta com um grupo de jurados e várias regras. Por exemplo, não é permitido usar o telemóvel, ler um livro, dormir ou até mesmo comer.

Além disso, a frequência cardíaca dos participantes é registada de 15 em 15 minutos, para poder comprovar o seu estado de relaxamento. Quem conseguir manter a frequência mais baixa e estável, vence.

O vencedor deste ano foi Shin Hyo-Seob que disse que estava muito “determinado a vencer”. “Até pratiquei em casa”, contou.

ZAP / Hypeness

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.