Faturas com contribuinte sobem 45% com a “Fatura da Sorte”

TD orphanjones / Flickr

-

A “Fatura da Sorte” parece estar a surtir efeito. Em janeiro, o número de faturas emitidas com número de contribuinte aumentou 45% em relação ao ano passado.

De acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira, durante o mês de janeiro deste ano foram emitidas e comunicadas às Finanças mais de 46 milhões de faturas com o número de identificação fiscal (NIF) dos respectivos titulares. Trata-se de um aumento de 45% relativamente aos 31,7 milhões de faturas com contribuinte emitidas em janeiro de 2013.

Os números parecem ser uma reação clara ao lançamento do sorteio Fatura da Sorte, criado pelo Governo para combater a economia paralela, que semanalmente vai sortear automóveis aos contribuintes que pedem fatura identificada.

O Jornal de Negócios cita comerciantes que falam de “uma grande diferença” entre o número de pessoas que atualmente pedem fatura com contribuinte e as que já o faziam antes do sorteio.

No lado oposto, há também clientes que “dizem logo que não, como se recusassem pôr o número por uma questão de princípio e de estarem contra o sorteio”.

Audi A4 e A6

As faturas de janeiro vão ser sorteadas em abril, no concurso que vai oferecer um carro por semana. Cada 10 euros consumidos com fatura darão direito a uma participação.

Segundo o Jornal de Negócios, a Audi ofereceu a melhor proposta para a aquisição do Ministério das Finanças e os automóveis Audi A4 e A6 serão os dois modelos sorteados.

O Grupo Siva – que comercializa a Volkswagen, a Audi e a Skoda – ganhou o concurso lançado pelo Governo com o modelo A4, que tem a sua entrada de gama por um preço de 35.270 euros, e o modelo A6, que começa a ser comercializado por 47.760 euros.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.