/

Fast-food atrasa o desenvolvimento do cérebro

1

Já todos sabemos que a fast-food faz mal à saúde. Mas para além de causar obesidade, também pode retardar o desenvolvimento cerebral, de acordo com um estudo desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade de Ohio, nos EUA.

A pesquisa, publicada na revista Clinical Pediatrics, defende que as crianças que comem mais fast-food têm piores resultados nos testes de matemática, ciências e leitura.

-

Os cientistas afirmam que a falta de ferro – que está associada ao consumo excessivo de “comida rápida” – leva a uma desaceleração do desenvolvimento de certos processos cognitivos.

Para realizar o estudo, os cientistas analisaram os hábitos alimentares de 8500 alunos norte-americanos com 10 anos.

Alguns dos alunos comiam este tipo de refeições todos os dias, outros quatro a seis vezes por semana, a maioria uma a três vezes, e apenas alguns afirmam que passavam uma semana sem comer “comida rápida”.

Três anos depois, os resultados académicos obtidos por esses mesmos alunos depois foram avaliados.

De acordo com as conclusões do estudo, revela o Telegraph, os alunos que consomem mais fast-food têm piores resultados escolares do que os que ingerem menos comida deste tipo.

“Os nossos resultados encontraram provas claras de que comer fast-food está ligado a outro problema: resultados escolares fracos”, diz Kelly Purtell, investigadora da Univerisidade do Ohio e principal autora do estudo.

ZAP / Move

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.