/

Familiares de passageiros do MH370 oferecem 5 milhões por informações

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

Várias famílias dos passageiros do avião da Malaysia Airlines lançaram este domingo uma campanha para angariar 5 milhões de dólares para recompensar quem tiver informações sobre o Boeing 777 que desapareceu precisamente há três meses.

A campanha “Reward MH370“, lançada no portal de angariação de fundos Indiegogo, visa arrecadar pelo menos cinco milhões de dólares (3,6 milhões de euros) “para encorajar um informador a avançar”, indicaram os familiares num comunicado citado pela agência AFP.

“Estamos convencidos de que, em algum lugar, alguém sabe alguma coisa e esperamos que esta recompensa o/a incentive a ‘sair da sombra “, afirmou Ethan Hunt, chefe de uma empresa de tecnologia, à frente da iniciativa “Reward MH370”.

Sarah Bajc (abaixo), parceira do passageiro norte-americano Philip Wood, indicou que várias famílias estão por trás da campanha que pretende olhar com “novos olhos” para o mistério sem precedentes na história da aviação.

“Governos e agências têm dado o seu melhor, mas falharam em apresentar um único fragmento de prova que fosse, quer por causa da deficiente abordagem ou devido a uma intencional desorientação por parte de um ou mais indivíduos”, afirmou num comunicado.

O avião da Malaysia Airlines partiu a 08 de março de Kuala Lumpur (Malásia) rumo a Pequim (China), onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

A bordo seguiam 239 pessoas, das quais cerca de dois terços de nacionalidade chinesa.

 

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.