Família encontrou tesouro valioso num barco afundado em 1715

A habitual viagem de “caça ao tesouro” do mergulhador Eric Schmitt e de alguns elementos da sua família resultou numa importante descoberta: um tesouro avaliado em um milhão de dólares num navio espanhol afundado há três séculos.

A descoberta foi feita na costa da Flórida, onde Eric Schmitt e a família encontraram 12 metros de correntes de ouro e 51 moedas de ouro.

Este tesouro avaliado em um milhão de dólares encontrava-se no interior de um barco que naufragou em 1715, aquando de uma tempestade, e que pertenceria à frota de 11 navios espanhóis que rumavam a Cuba.

Acredita-se que estas embarcações levavam 3,5 milhões de pesos em ouro e jóias, entre as quais algumas peças pessoais da Rainha de Espanha da altura.

Entre as moedas descobertas pela família Schmitt encontra-se a “Tricentennial Royal“, uma moeda rara que foi cunhada especialmente para o Rei Felipe V de Espanha e que está avaliada em meio milhão de dólares, de acordo com a Fox News.

Este achado foi feito durante a viagem anual de “caça ao tesouro” de Eric Schmitt, a sua esposa, a irmã e os pais. São uma espécie de “caçadores de tesouros” que trabalham para a empresa que detém os direitos de exploração do local onde as jóias e as moedas foram encontradas.

Esta empresa e os Schmitt vão dividir a maior fatia dos lucros da descoberta, enquanto as Leis Federais da Flórida determinam que 20% do tesouro tem que ser entregue ao Estado para exibição num Museu.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.