/

Falso alarme obriga segurança a retirar Trump do palco

O candidato republicano à Casa Branca regressou ao palco do qual foi retirado no sábado por agentes do Serviço Secreto dos EUA devido a uma eventual ameaça durante um comício em Reno, no estado do Nevada.

Donald Trump interrompeu o seu discurso durante um comício em Reno, no estado do Nevada, devido a algo que sucedia entre o público. De seguida, dois agentes do Serviço Secreto subiram ao palco para retirar de lá o candidato republicano.

Não foram facultados detalhes sobre o incidente, mas as imagens da televisão mostraram parte da multidão a sair a correr, enquanto um grupo de pessoas fazia um círculo em torno de algo ou de alguém.

O Serviço Secreto, que providencia segurança ao Presidente dos Estados Unidos e aos candidatos à Casa Branca, e a polícia local detiveram um homem depois de alguém na multidão ter gritado a palavra “arma”, mas garantiram, posteriormente, não ter encontrado nada depois das buscas no local.

O falso alarme terá sido gerado, segundo indicaram fontes do Departamento de Segurança Nacional ao canal ABC, depois de a multidão ter entrado em pânico quando o homem detido, que estava desarmado, tentou erguer um cartaz onde se lia, em inglês, “Republicanos contra Trump”.

O magnata nova-iorquino, de 70 anos, reapareceu minutos depois, afirmando: “Ninguém disse que ia ser fácil para nós. Mas nunca nos vão parar. Quero agradecer ao Serviço Secreto“, disse.

Em comunicado, a agência federal indicou que a investigação ao incidente continua e, de acordo com os media locais, a polícia de Reno já libertou o homem.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.