//

Factura da televisão está mais cara e a culpa é do futebol

10

D.Reichardt / Flickr

As operadoras de televisão estão a aumentar os preços das facturas pagas pelo consumidor, numa consequência previsível dos acordos milionários que firmaram com Benfica, FC Porto e Sporting para a transmissão dos respectivos jogos de futebol.

O Jornal de Negócios dá conta que, por causa dos “custos com os conteúdos desportivos”, a Vodafone e a MEO já aumentaram o valor dos respectivos pacotes de televisão e que a NOS prepara-se para fazer o mesmo, a partir do próximo mês.

Esta antecipação de novos preços, mesmo antes de o ano chegar ao fim, é a consequência dos acordos milionários alcançados pelas operadoras com Benfica, FC Porto e Sporting na guerra pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol dos três grandes.

A NOS chegou a acordo com o Benfica por 400 milhões de euros e com o Sporting por 515 milhões de euros, enquanto a MEO alcançou um entendimento com o FC Porto por verbas da ordem dos 400 milhões de euros.

Entretanto, as operadoras anunciaram ter chegado a acordo para a “partilha recíproca” dos direitos de transmissão dos conteúdos desportivos.

Perante este cenário, a factura passa para os bolsos dos consumidores e o aumento vai ter reflexos também nos preços das subscrições de canais de desporto como a Sport TV.

O administrador financeiro da Altice, de que a PT Portugal, que detém a MEO, faz parte, já tinha admitido, na semana passada, que os preços iam aumentar, aquando da apresentação dos resultados do terceiro trimestre da empresa.

A Altice revelou “receitas consolidadas de 5,8 milhões de euros” e a PT Portugal registou “receitas consolidadas no valor de 577,5 milhões de euros“, conforme avança o Negócios.

ZAP

10 Comments

  1. E uma parte dos portugueses está a pagar 2vezes. Estes desgovernantes fazem o que querem c/ o dinheiro dos outros, assim não é difícil governar, não se governa NADA só que DESGOVERNA. A outra parte se não aderiu ao pacote desposto das operadoras do privado é pela SIMPLES RAZAÃO que NAOOOOO estão interessadas em ver desporto…

  2. Ora aí está mais um incentivo para cancelar o serviço. O que tenho de net no telemóvel chega-me perfeitamente e pro resto, utilizo a do trabalho !

    • Caro Camões,
      O ZAP decidiu não decidir uma grafia, e deixar ao critério de cada redactor escrever como considera que o faz bem feito.
      Por exemplo, o redactor que lhe responde neste comentário só sabe escrever (quase sempre) irrepreensivelmente na antiga grafia, e prefere fazê-lo dessa forma a escrever na nova grafia com erros que não sabe que cometeu.
      Assim, cada peça no ZAP adopta ou não uma das grafias (mas não ambas na mesma peça), e o ZAP adopta ambas as grafias, consoante a peça.
      Este é uma postura assumidamente relaxada do ZAP em relação à grafia – que não em relação ao rigor do conteúdo que ela transmite.

      • Os meus parabéns ao ZAP por este comentário!!!
        Senão vejamos.
        A pronúncia de “factura” e “fatura” tem um som diferente mediante a escrita.
        Pessoalmente continuo a escrever pela grafia antiga, como aprendi, porque
        não fui consultado para esse tal de “acordo ortográfico”? que na base tem a
        influência do Brasil, não tem língua própria e onde se fala o Brasiluguês.
        Segundo julgo saber não há qualquer outro “acordo ortogáfico” entre outros
        países que falam a mesma língua.

  3. Parece que 577 milhões não chega!!!
    Toca o portuga a pagar mais um pouco a ver se chegam aos 1000 milhões.

    Assinamos um contrato com esta gente e não podemos cancelar antes do tempo porque somos penalizados e temos que pagar o resto das mensalidades.
    As operadoras por outro lado nem os preços mantém face aos contratos estabelecidos…
    Não bastava aumentar 1 x no ano. Agora vão ser 2. Neste caso quem nos protege a Nós Consumidores…

  4. Isto anda cheio de gatunos que roubam impunemente. Legalmente, não estou a ver onde podem impedir as rescisões de contratos com valores não fundamentados de aumentos acima da inflação. O cliente, mesmo fidelizado, não deve carregar feito burro, os negócios faraónicos feitos por interesses que não lhes traga qualquer contrapartida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.