Facebook vem a Portugal dar formação às PME

SimonQ錫濛譙/Flickr

-

A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e o Facebook anunciaram uma parceria que pretende ajudar as PME portuguesas a potenciar o seu negócio através da maior rede social do mundo. No âmbito deste acordo, serão desenvolvidas várias sessões de formação práticas gratuitas sobre a utilização desta plataforma social para agregar valor às PME portuguesas.

As sessões decorrerão em Lisboa (dia 27 de outubro), Coimbra (dia 28 de outubro) e Porto (dia 29 de outubro), e vão contar com especialistas do Facebook em marketing de pequenas e médias empresas, que irão partilhar conselhos práticos e fornecer um guia para ajudar profissionais e empresários a encontrar novos clientes, direcionar o tráfego para o seu site ou loja, ou apenas fidelizar clientes.

Será também uma oportunidade de aprender com casos de outras pequenas empresas portuguesas que usaram o Facebook para aumentar sua base de clientes e vendas.

De acordo com Nuno Carvalinha, Presidente da ANPME, “as PME portuguesas não podem deixar de aproveitar todas as novas oportunidades de negócio que a nova realidade das redes sociais criam, seja para potenciar o seu negócio localmente ou mundialmente”.

Para Natalia Basterrechea, diretora de Assuntos Públicos do Facebook, “no Facebook, as pequenas e médias empresas têm encontrado formas mais eficazes para interagir com seus potenciais clientes, estabelecendo uma relação de proximidade sem precedentes e de acordo com os seus objetivos”.

O primeiro workshop, no dia 27 de outubro, terá lugar no Auditório da Xerox em Lisboa. Coimbra receberá, no dia seguinte, o segundo workshop no Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro. A terceira e última sessão ocorrerá na Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas na cidade do Porto. As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected].

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.